Curiosidades

Agência de Marketing online

Publicado em
549

O que é uma agência de marketing digital?

É aquele tipo de trabalho que as pessoas simplificam como “marketing”. Banner? Marketing. Pintura da nova loja? Marketing. Mais vendas? Marketing. Implementar uma nova maneira de trabalhar? Marketing. Mas como esse “marketing” faz isso fato? Como as empresas podem querer “marketing” para promover vendas e serviços sem saber exatamente o que é?

Já comentei antes: muitas pessoas tem medo, falta de tempo para perguntar e entender o que ou como o Marketing funciona.

Fazer um site é o básico necessário, o problema é o depois… um site é praticamente uma “ilha” isolada de gente por todos os lados. Sua empresa vai receber algumas visitas no começo e depois tende a receber um números pequeno de visitas, mas não o bastante para converter em lucros significativos. Se o seu único objetivo é “ter um site” para que seus clientes peguem um endereço ou telefone, ótimo, mas não se você quer se seu site receba muitas visitas a ponto de aparecer nas planilhas de faturamento. A taxa de conversão é baixa, o site precisa de volume para que interessados pelo seu serviço ou produto façam contato.

Depois de feito o site é necessário fazer um planejamento estratégico de marketing justamente para dar continuidade no processo. “Tirar o site desta ilha”.

Processo este que não é mágico e normalmente leva alguns meses para apresentar resultados, mas que é sempre crescente. Traçar metas, definir públicos, veículos para anunciar, definir a comunicação visual ideal para transmitir sua mensagem, correto posicionamento nas redes sociais, criação de anúncios, avaliar e reavaliar relatórios de visitas em busca de conversões faz parte do trabalho de uma agência de marketing online.

É muito comum ver empresas novas ou tradicionais tentando improvisar num primeiro momento, acreditando que qualquer um pode mexer no Google Ads ou Facebook. Subestimam os resultados que a internet pode trazer e reduzem investimentos apenas fazendo um site simples e encarregando algum funcionário para a tarefa. É como contratar apenas um pedreiro para construir um prédio da planta a entrega. Sem engenheiros ou arquitetos o prédio vai subir, mas a qual custo financeiro e desgaste durante o processo.

Aprendizado, experiência e prejuízo…

Já no segundo prédio, os administradores do negócio, vão se cercar de diversas formas para não cair nos mesmos problemas, é neste momento de maturidade de pensamento ou por más experiências anteriores, as empresas contratam agências preparadas para fazer o projeto de ponta a ponta e entregar resultados.

Converse conosco, a Maples é uma destas agências comprometidas e completas que tem os mesmos objetivos que você, prosperar e crescer! 🙂

Leia também: