Internet

Anúncios pagos no Google

Publicado em
936

O Google é responsável por 97% das buscas feitas na Internet. Mais do que um mecanismo de busca, o Google oferece um serviço pago de anúncios, que oferece ferramentas para criação de anúncios de diferentes tipos:

Rede de pesquisa

Usando Adwords (palavras patrocinadas):

É investido um determinado valor nesta modalidade e selecionas as palavras que queremos usar para ser encontrado no Google. Estes anúncios aparecem antes dos resultados orgânicos, Aqui existe um tipo de leilão para cada palavra, onde diversas empresas querem muitas vezes as mesmas palavras, quem dá mais aparece nas melhores posições.

Rede de display

É a criação de anúncios de texto ou visuais para serem veiculados nos sites de terceiros que recebem para exibir estes anúncios. É possível direcionar estes anúncios para sites relevantes ao seu produto ou serviço.

O Google também oferece um serviço de remarket na ferramenta Adwords. O remarket é a ação que vai até o visitante via e-mail ou anúncios em sites de terceiros, para oferecer o serviço ou produto do qual o Google sabe que a pessoa já buscou. O Google consegue rastrear as pessoas através das buscas feitas diariamente, assim o Google oferece a essa pessoa o produto/serviço que ele já buscou antes.  Não se espante se procurar “cachorrinhos” e a partir daí ver anúncios e e-mails sobre o assunto.

You Tube

É possível veicular anúncios com vídeos de até 30 segundos ou banners nas páginas.

Google Shopping

Se você tem um e-commerce e preços competitivos, o Google Shopping pode ser uma boa alternativa para que seu produto apareça ao lado de outros definindo a compra pela melhor oferta.

 

Anúncios pagos e Google Adword

Todas as ferramentas do Google são muito poderosas e extremamente amigáveis ao usuário. As interfaces são intuitivas, existem assistentes que automatizam as tarefas e com pouco tempo aprendemos o básico para criar campanhas em qualquer uma das modalidades acima. O Google oferece assistentes que criam campanhas em poucos minutos, sugerir diferentes campanhas, novos investimentos, públicos alvos, regionalização, entre outros. Só não podemos esquecer que todos tipo de anúncio são produtos Google e claro, eles querem vender a maior quantidade de anúncios possíveis. Isso na maioria das vezes fruta as pessoas, pois suas campanhas acabam consumindo dinheiro e mas não traz nenhum resultado.

Se sua empresa não espera muito retorno, qualquer pessoa pode iniciar campanhas, mas se sua empresa está atenta a concorrência e pretende vender mais, é altamente recomendo a contratação de uma agência especializada como a Maples. Sabemos como criar anúncios e campanhas de forma estratégica para obter maior resultado com investimentos menos. Vamos acompanhar suas campanhas diariamente, fazendo ajustes e acompanhando a conversão.

Posted in Internet

Leia também:

837
Internet

SEO correto

Um termo comum nos dias de hoje, mas não muito claro sobre o que se trata. SEO é a sigla em inglês para Seach Engi...