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Como fazer o seu site aparecer no Google

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Colocar seu negócio na Internet é tão básico como ter uma linha de telefone em seu escritório. Hoje 9 em cada 10 pessoas começam suas buscas na Internet. De todas as buscas efetuadas no Brasil, 97% usam o Google e é lá que todas os negócios querem estar.

Então, como aparecer no Google?

Existem duas maneiras:

A primeira é a paga, onde a empresa contrata créditos no Google Adwords, uma ferramenta amigável que vai praticamente criar a “melhor” campanha de anúncios para você. É sério, em poucos minutos após comprar os créditos, sua campanha está pronta e funcionando. O Google é um avido negociador e sempre tem uma sugestão para sua empresa “investir” os créditos e claro, gasta-los rapidamente. Este metodo na maioria das vezes gera muitas visualizações nos relatório, mas nenhuma conversação. Existem diversas formas de otimizar uma campanha no Google. Gastar menos e ter maior resultados.

O que é melhor? Receber 200 visitas por dia e nenhuma ligação, ou 10 visitas que convertem em uma ligação com a possibilidade real de fechar negócio?

A segunda é a “orgânica”, aqui o seu cliente vai encontrar seu site por buscas relacionadas. A pessoa procura assuntos relacionados ao seu negócio e encontra seu site, uma busca sobre uma marca de carro, pode levar a pessoa a conhecer uma oficina ou algum serviço para o carro. Você mesmo pode ter encontrado a Maples, buscando sobre indexação de sites. Também podemos usar as redes sociais para postar conteúdo relevante ou até veicular anúncios. Se você tem um negócio fisico que recebe clientes, pode criar campanhas para trazer este publico para seu site.

 

Seu site

Você precisa de um site que permita ser “encontrado” pelo Google. No melhor dos casos você pode investir em anúncios pagos para gerar visitas diretas, mas se o seu site não estiver preparado para receber estas visitas e não gera conversão em forma de contato, o investimento é perdido. Um exemplo atual é a forma que as pessoas acessam a Internet, as pessoas cada vez mais utilizam smartphones, já representam mais de 50% dos acessos em muitos perfis de negócio. Se o seu site não é responsivo, não será capaz de exibir o conteúdo corretamente ao visitante que provavelmente vai desistir da visita antes mesmo de conhecer sua proposta.

Sem investimento em anúncios, seu site será indexado pelo Google mas vai gerar poucas visitas, vai aparecer abaixo dos sites que são mais facilmente encontrado pelo Google, abaixo dos sites com grande número de visitas, abaixo dos sites com atualizações frequentes, abaixo de todos os sites considerados de alta relevância pelo Google e muito abaixo do necessário para uma conversão/contato.

Outro erro comum são sites com alertas de segurança disparados pelos navegadores. Aqueles alertas que dizem que um site não é seguro por motivos XYZ ou necessitam da ativação de plugins, seu visitante vai simplesmente desistir e ir embora. Muitos sites ainda usam Flash que ao carregar na tela do usuário, dá um alerta de segurança e diz ser necessário “ativa o plugin do Flash”. O problema é que muitos vírus são instalados exatamente desta maneira e mesmo que o alerta for legitimo e vai apenas ativar o Flash, você confiaria? Neste caso ou o cliente vai ver o seu conteúdo parcialmente ou simplesmente vai embora.

 

SEO

Agora que você tem um site preparado para receber visitantes, sem alertas de segurança e com páginas que o Google consegue ler, é hora de otimizar os resultados. Com um serviço de SEO correto, serão criados parâmetros que funcionam nos “bastidores” da internet. Configurações técnicas e especificas feitas para serem lidas apenas pelos mecanismos de busca. Páginas, palavras e arquivos dedicados a este fim é criado de acordo com cada site que construímos.

 

Conteúdo

Seu site precisa de conteúdo novo e relevante com alguma frequência, uma ótima ferramenta para auxiliar nesta tarefa é o Blog. Você pode ter um blog em seu site e com ele terá facilidade para criar e publica conteúdo novo. Conteúdo que não apenas fornecerá mais credibilidade ao seu negócio, pois adianta assuntos que o cliente pode se aprofundar depois em uma reunião de negócios, mas também ira ajudar o Google a encontrar seu site por mais um endereço.

Quem saber mais? Entre em contato com a Maples, ficaremos muito felizes em ajudá-lo.

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