Varejo

Seu tabloide mais vendedor!

Publicado em
300

O que te faz diferente do seu concorrente?

No varejo quase sempre é a “mesma coisa”: “Dia de Oferta X”, “Quarta-feira imperdível”, “Descontos incríveis”. Mas o que faz o consumidor optar por um lugar e não outro? Você já parou para pensar nisso?

A primeira ferramenta muito querida pelo consumidor é o tradicional Tabloide de ofertas, ou “jornalzinho”. Ainda é uma estratégia muito utilizada, se não a mais utilizada para comunicar aos clientes um pouco das ofertas oferecidas.

A grande pergunta é:
Como vou saber se meu cliente veio até a loja por causa do jornal? – A resposta é simples, pare de distribuir o seu jornal e veja o quanto isso impactará no seu movimento diário.

O tabloide muitas vezes entra em “linha de produção” e chega até a casa do cliente sem a intenção de divulgar uma oferta arrasadora, mas no intuito de lembrar o seu cliente que você sempre tem ofertas e está presente. Alguns ajustes simples podem ajudar na divulgação dos demais departamentos e ofertas que não estão estampadas no Tabloide.

Um tabloide organizado, com preços agressivos e distribuído antes do seu concorrente faz com que a decisão de compra seja tomada pela lembrança, pois preço é importante, mas não é o fator decisivo.

Oferecer ao cliente uma experiência de compra ao chegar na loja também é muito importante, mas esse assunto trataremos nos próximos textos.

O tabloide de ofertas tem que ser objetivo, deixar claro a data de validade das ofertas, se há tipo/aroma/sabor específico para o produto ofertado afim de evitar constrangimento e mal entendimento da oferta. Existem algumas regras exigidas por lei e devem ser aplicadas corretamente.

Não crie “falsas ofertas” como a elevação do valor do produto para ofertar em packs promocionais (Leve + Pague -). O cliente é atento e a credibilidade que se constrói ao longo de anos não pode ser ameaçada. E se o produto estiver no jornal com o mesmo preço habitual, utilizar chamadas como “aqui é barato sempre” ou qualquer chamada que se encaixe no slogan de seu comércio, mas não crie uma falsa expectativa no cliente.

Após todas as preocupações com essa mídia impressa é hora de se dedicar a mídia online. Esse mesmo jornal irá atingir muito mais clientes se estiver a disposição em qualquer plataforma online. Também garantir que seu site não apenas seja capaz de apresentar as ofertas em dispositivos móveis e desktops, mas também oferecer conteúdo relevante para que o seu cliente não fique preso somente às ofertas e crie vínculos com o seu negócio.

– A Maples tem um Time “A” focado em atender as necessidades de sua empresa, seja através de consultoria, trade ou mídia online.

Com a Maples seu tabloide será trabalhado para ser melhor utilizado e a sua loja vender ainda mais.

Com foco no varejo, nosso time pode te ajudar a VENDER MAIS

Fique ligado, nos próximos textos vamos abordar: campanha promocional, estratégias de Marketing, experiência de compras e mídias sociais!

Posted in Varejo

Leia também: